PRÊMIO CANETA DE OURO – POESIAS ‘IN BLOG’ 2007 – REGRAS


PARTICIPE!


APRESENTAÇÃO:
Senhores e senhoras, poetas e poetisas concorrentes, sejam todos bem-vindos!
É com base no modelo ‘Blog Day – Cinco Estrelas’, evento de sucesso idealizado pela Elza, do blog ‘Nada Pra Mim’, que nós, ANDRÉ L. SOARES e RITA COSTA, na condição de ORGANIZADORES (não participantes), lançamos agora o PRÊMIO CANETA DE OURO – POESIAS ‘IN BLOG’ 2007, com o objetivo maior de eleger, conforme o voto dos próprios ‘bloggers’, o ‘MELHOR POETA’ e o ‘MELHOR POEMA’ de 2007, postado em idioma PORTUGUÊS.
Acreditando que o intercâmbio de conhecimentos decorrente da leitura diversificada é benéfico ao desenvolvimento da poesia como um todo, o PRÊMIO CANETA DE OURO – POESIAS ‘IN BLOG’ 2007 objetiva, também, estimular a leitura, bem como a maior integração entre os ‘bloggers’ que escrevem poemas em idioma PORTUGUÊS.
POR FAVOR, LEIAM ATENTAMENTE AS REGRAS EXPOSTAS A SEGUIR!
01. DISPOSIÇÕES GERAIS:
1.1. A participação é opcional e gratuita, não implicando em quaisquer tipos de ônus aos participantes.
1.2. Podem participar do PRÊMIO CANETA DE OURO – POESIAS ‘IN BLOG’ 2007 todos os ‘bloggers’ que mantenham blogs ativos, criados em data anterior a 22.08.2007. Blogs criados após essa data terão participação vetada, para evitar possíveis ilicitudes.
1.3. Excetuando-se a exigência de que sejam redigidos em idioma Português, não há quaisquer outras limitações (forma, tamanho, estilo, cor, modalidade) aos poemas que venham a ser escolhidos.
1.4. Para participar do evento, após receber, de outro ‘poeta-blogger’, indicação para algum de seus poemas ORIGINAIS, postado impreterivelmente no ano de 2007, deve-se seguir o regulamento abaixo apresentado.
02. DOS SETE PROCEDIMENTOS BÁSICOS DE INSCRIÇÃO:
2.1. Passo 1 – Após ter um de seus poemas indicados, o poeta deve responder a quem o indicou, agradecendo e confirmando se ‘aceita’ ou se ‘não aceita’ participar do evento.
2.2. Passo 2 – Caso aceite participar, o poeta indicado deve, impreterivelmente, inserir em seu blog os dois links dos Organizadores, quais sejam GRITOS VERTICAIS e ALMA DE POESIA (inserir ambos).
2.3. Passo 3 – O poeta indicado comunicará sua participação aos Organizadores, via email (canetadeouropoesia2007@gmail.com), solicitando arquivos com ‘regras’, ‘banner’ e ‘caixa de texto’ do evento; bem como informando: nome completo, sexo, idade, URL do blog e cidade onde mora (isso evita problemas de poetas com mesmo nome, que tenham poemas indicados também de nome iguais).
2.4. Passo 4 – Recebidos os arquivos, o poeta indicado postará o LINK PARA AS REGRAS em seu blog (ajudando-nos a divulgar as regras do evento), bem como a ‘caixa de texto’ e o ‘banner’ do evento.
2.5. Passo 5 – Feito isso, o poeta indicado fará a escolha dos 05 (cinco poemas), comunicando suas escolhas aos Organizadores, por email (canetadeouropoesia2007@gmail.com).
2.6. Passo 6 – Além do email, o poeta indicado também registrará suas escolhas em postagem no próprio blog, bem como nos ‘comentários’ do ‘post’ mais recente de algum dos Organizadores. Essa exigência de duplo registro garante, a todos os participantes, o direito de conferir os votos (caso queiram), isentando os Organizadores de quaisquer dúvidas quanto à lisura do evento.
2.7. Passo 7 (CASO ESPECIAL) – Quando um poeta ‘não aceitar’ participar do evento, o poeta que o indicou poderá ser feita nova indicação.
03. DOS PROCEDIMENTOS ÉTICOS:
3.1. Acima do ‘banner’ deve constar o texto: ‘FUI INDICADO(A) AO:’. Em hipótese alguma deve constar texto que faça parecer que o poeta indicado já seja vencedor do evento.
3.2. Tanto o ‘banner’ quanto os links referentes ao evento e aos blogs dos organizadores, devem ser ‘limpos’, ou seja: sem intermediações do tipo ‘usercash’. Ferir esta regra leva à desclassificação.
3.3. Em suas 05 escolhas, o poeta não poderá indicar dois ou mais poemas de um mesmo autor.
3.4. Cada poeta indicado somente poderá escolher (votar) os 05 poemas de sua preferência uma única vez, independente do número de indicações que venha a receber.
3.5. Visando manter a ética e reduzir constrangimentos, serão anulados os votos: a) do poeta em seu próprio poema ou em poemas do qual seja co-autor; b) em poemas de autoria dos Organizadores; c) em poemas de quem o tenha indicado.
3.6. Quaisquer denúncias de ‘PLÁGIO’ deverão ser encaminhadas para o email dos Organizadores: canetadeouropoesia2007@gmail.com, a quem caberá analisar a veracidade da denúncia.
3.7. O ‘PLÁGIO’, quando devidamente comprovado, resultará na imediata desclassificação do concorrente desleal; cabendo aos Organizadores informar os demais concorrentes, quando necessário, as razões da eliminação.
3.8. Para evitar problemas de conferência e contabilização, nenhuma das postagens pertencentes ao evento (poema indicado, indicações, regras, ‘banner’ e caixa de texto) devem ser apagadas antes do fim do mesmo.
3.9. Ofensas aos demais concorrentes e/ou aos Organizadores, bem como quaisquer atitudes que prejudiquem a harmonia do evento, acarretarão na imediata desclassificação do poeta.
04. DOS PRAZOS:
4.1. A partir do momento em que aceita a indicação, o poeta indicado deverá remeter suas 05 escolhas aos Organizadores, bem como colocar em seu blog, de modo bem visível, as mesmas 05 indicações, o ‘banner’ e a ‘caixa de texto’ do evento, no prazo máximo de 07 (dez) dias corridos.
4.2. Este evento, intitulado “PRÊMIO CANETA DE OURO – POESIAS ‘IN BLOG’ 2007”, será encerrado no dia 30/dezembro/2007, data a partir da qual não mais se aceitarão indicações.
4.3. A divulgação do resultado do evento será feita até, no máximo, até dia 10/janeiro/2008.
4.4. Os resultados finais serão postados nos blogs dos Organizadores; bem como enviados por email a todos os participantes.
05. DA CLASSIFICAÇÃO FINAL:
5.1. Em caso de empate, serão declarados vencedores todos aqueles que tiveram alcançado o mesmo volume superior de votos.
5.2. Será eleito o ‘MELHOR POETA’ o blogger que, após a contabilização dos votos válidos, tiver recebido o maior número de indicações ao conjunto de seus poemas.
5.3. Será eleito o ‘MELHOR POEMA’ o texto que, após a contabilização dos votos válidos, tiver recebido o maior número de indicações.
5.4. Os Organizadores não se responsabilizam por problemas decorrentes, quando os participantes promoverem, em seus respectivos blogs, quaisquer alterações que afetem a eficácia da contabilização dos votos a eles conferidos (tais como: mudança de email ou ‘delete’ do blog).
06. DA DIVULGAÇÃO:
6.1. Os vencedores terão seus respectivos trabalhos postados nos blogs dos Organizadores durante 01 (uma) semana, bem como em tópico específico da comunidade ‘PARCEIROS DE PROSA E POESIA’ (Orkut).
6.2. Os vencedores terão direito exclusivo de usar, em seus respectivos blogs, o ‘banner-troféu’ comprovador da vitória, pelo prazo que desejarem.
6.3. Em apoio ao evento e aos poetas vencedores, os demais participantes também poderão, pelo prazo que quiserem, exibir em seus blogs os trabalhos vencedores, desde que respeitem as imposições da Lei Federal n.º 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais), postando: título; nome do autor; e poema, em forma integral.
07. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:
7.1. Todas as dúvidas devem ser remetidas, por email, para: canetadeouropoesia2007@gmail.com. Os Organizadores responderão o mais rápido possível.
7.2. Ao confirmar sua participação neste evento, o poeta se declara, automaticamente, ciente de todas as regras aqui apresentadas, às quais se compromete a cumprir e respeitar de modo integral, com harmonia e ética.

Sejam todos bem-vindos ao PRÊMIO CANETA DE OURO – POESIAS ‘IN BLOG’ 2007!
Integrem-se e se divirtam!

OS MODERADORES
Andre L. Soares e Rita Costa
(
canetadeouropoesia2007@gmail.com)
.
.
.

Anúncios